29 janeiro 2011

Markão Aborígine

Aborígine


Aborígine

Trabalho artístico e social desenvolvido pelo Mestre de Cerimônia Markus Dantas, conhecido como Markão Aborígine.

Aborígine, cujo significado é Natural da terra expõe em cada letra, em cada música maturidade e consciência política; vencendo a barreira do denuncismo e propondo alternativas através do Rap e principalmente da militância social.

Markão, que além de Rapper é Conselheiro Tutelar e Educador popular, é fundador da Frente Candanga de Hip Hop Contra a Corrupção e Coletivo ArtSam, nisto pode-se ter a certeza de letras contundentes e compromissados com a população.

O trabalho é apresentado em dois álbuns já lançados. O Primeiro chegou às ruas em Julho de 2009 com o título: Dia e noite. Dia açoite. Noite fria, e com este, Aborígine é um dos principais e mais atuantes grupos de Rap da capital do país.

Se apresentando nos maiores festivais da capital como o BSB Rap Festival e Hip Hop do Cerrado, bem como destaque nos Festivais de música popular de Samambaia, onde por 02 anos consecutivos recebeu prêmios de Melhor letra e Originalidade, e em 2009 ficou com a terceira colocação dentre mais de 60 artistas inscritos.

Com versatilidade musical, intervenção poética e shows em formato eletro - acústico, Aborígine já se apresentou em inúmeros estados como São Paulo, Rio de Janeiro - participando do maior festival de Hip Hop da América Latina - Hutuz, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, e em Belém do Pará onde dividiu palco com o grupo Argentino Actitud Maria Martha e em Brasília cantou ao lado do grupo espanhol Violadores del Verso.

Tal trabalho teve início em 1998, enquanto o Rapper Markão transformava trabalhos escolares em música, herança poética de um avô repentista. De lá até aqui foram palcos, sorrisos, alegrias e conquistas.

Em julho de 2010, chega as ruas o segundo álbum do Aborígine, intitulado 'A vida em poesia' sendo este um CD somente de declamação, tornando-se o primeiro Rapper a gravar um CD de poesias.

Aborígine é formado por Markão - Vocal, DJ Liso, Raro - Vocal, Glauber - Percussão e Rodrigo Misquita - Backing Vocal e Violão. Que vem ocupando espaço de vanguarda no ativismo dentro do Hip Hop na capital, e se afirmando com um dos principais projetos candangos.

Segundo o Rapper GOG, um dos maiores artistas do Hip Hop brasileiro: "Aborígine é um dos trabalhos e Mcs mais completos do Distrito Federal", para DJ Raffa, maior produtor musical do gênero "o comprometimento de Markão Aborígine com a Cultura Hip Hop no Distrito Federal é um exemplo para todos".

Para ilustrar a caminhada, objetivos e vida deste grupo utiliza-se o próprio lema dos mesmos: Aborígine Rap amador! Não por falta de Profissionalismo, mas por excesso em amor, pois muitos cantam por amor a música, eu por amor a quem escuta.

clipe oficial da música Meio Século

Entrevista ao portal Central Hip Hop:

http://centralhiphop.uol.com.br/site/?url=materias_detalhes.php&id=785


Entrevista ao portal Stilo Rap

http://www.stilorap.com.br/2010/08/entrevista-markao-aborigine


Destaque no Blog Hip Hop Essência sobre a música 'Adolescência em retratos':


http://hiphopessencia.blogspot.com/2010/04/aborigine-lanca-web-clipe.html


Contatos

Site: www.aboriginerap.blogspot.com


E-mail: aboriginerap@gmail.com


Twitter: @MarkaoAborigine

1 comentários:

Anônimo disse...

Foda hein...

Postar um comentário