12 janeiro 2012

Primeira Função [DISCOGRAFIA e RELEASE!!]‏

Antes de qualquer coisa, de qualquer apresentação formal em que pretendemos contar um pouco do grupo Primeira Função, gostaríamos de desmistificar o pensamento criado por alguns com relação ao nome do grupo, nos vendo como pretensiosos por acharem que nós pensamos que somos a “Primeira Função” do Rap. Em 2004 quando o grupo surgiu, nós pensamos no nome Primeira Função na intenção de realizar no espírito de cada ouvinte da música Rap, um pensamento direto de qual é a sua função na Terra, qual é a sua função naquilo que diz amar, curar e proteger. Mas não fazer as pessoas pensarem apenas na função do ato, mas também na função do ato sobre o ato, a “realizadora real” como a raiz essencial do íntimo de cada um como pessoa, acima de qualquer coisa que se ronda nessa vida, como a que somos obrigados a fazer todos os dias e não nos faz feliz literalmente. O grupo “Primeira Função” nascido, crescido e fortalecido no Jardim Brasil (Zona Norte de São Paulo), não tem como objetivo direto de transmitir a paz, a força e a auto-estima daqueles que se encontram sem ela, mas de fazer com que sejamos vistos como uma bússola que tem como função fazer com que cada um encontre seu caminho, e para aqueles que estão no caminho, que se mantenham nele, com a intenção comum de se conhecerem profundamente através da música, com mensagens verdadeiras de Mc’s que não são donos da verdade, mas que a buscam incansavelmente com uma bússola chamada “aprendizado”. Aprendizado num senso crítico que é visto e sentido apenas nas ruas, onde sobreviver é a chave para a absorção do conhecimento transmitido na poesia da música. O grupo hoje se define em três Mc’s e um Dj, num total de quatro integrantes, composto por “Fahim, Base Mc, Timm Arif e Dj Menor, que encontraram no Rap não uma saída, mas sim uma entrada sem volta para um mundo livre, sim, de uma liberdade angustiante descoberta com a vinda da verdade como a essência de todas as coisas.


E finalmente, em janeiro de 2010 foi lançado o primeiro disco do Primeira Função, intitulado "Amanhã Seremos Ontem", que é uma mescla de sons compostos e produzidos entre 2006 e 2008, mas sem perder a unidade que um bom disco de rap deve ter. Com temas que se baseiam principalmente nas ruas (como de costume), o disco soa de forma versátil, podendo agradar todos os ouvidos mesmo contendo diversas faixas pesadas, tanto no conteúdo de rimas quanto de beats, e sempre prezando a musicalidade. O disco conta bastante sobre o que cada MC do grupo passa, temas pessoais de forma que qualquer um possa se identificar, pois as dificuldades de quem saiu pelas ruas em busca de fazer Rap independente são praticamente as mesmas. Enfim, "Amanhã Seremos Ontem" é o fruto de muito trabalho. Mas não quer dizer que o trabalho tenha acabado, muito pelo contrário, continua: O Primeira Função Lançou alguns singles
Novos (entre 2010 e 2011), um Vídeo-Clipe, estamos lançando também os Discos solos de Timm Arif e Fahim integrantes do grupo Primeira Função. Base Mc, junto com o Programa “VAI” (Valorização De Iniciativas Culturais), acaba de lançar no final do ano de 2011 uma coletânea chamada “Mapeamentos Hip Hop – SP” – Revelando talentos das cinco regiões de São Paulo (norte, sul, leste, oeste, e centro), dando-lhes a oportunidade de gravarem o primeiro registro profissional de seu trabalho em parceria com os MC’s convidados Marcello Gugu, Tiagão, Base MC e Raphão Alaafin... No seu estúdio chamado “RefugiAudio-Estúdio” onde também são gravados todos os trabalhos do Grupo Primeira Função... (Em meio a todos estes trabalhos, o grupo vem se dedicando a pré-produção do segundo Disco, que em breve todos irão poder desfrutar! O Rap nunca para.

Amanhã Seremos Ontem...

Divulguem o Rap! Apreciem sem moderação!

Discografia Primeira Função :

Primeira Função - Amanhã seremos ontem...( Primeiro disco lançado em dezembro de 2009)
Timm Arif - Minha vida ( Single lançado em Outubro de 2010)
Timm Arif - Só por isso ( single lançado em Novembro de 2010)
Primeira Função - Luz Negra ( Georgia ) ( single lançado em Dezembro de 2010)
Timm Arif - Incertezas (single lançado em Janeiro de 2011)

Primeira Função - Lições (Single lançado em Fevereiro de 2011)
Primeira Função - Tome uma atitude (Single lançado em Março de 2011)
Primeira Função - Erros e Acertos ( Single lançado em Maio de 2011)
Fahim Função - Oxitocina ( O Hormônio do amor) (Single lançado em Junho de 2011)
Primeira Função - O amor é a verdade final (single lançado em Setembro de 2011)
Timm Arif - Vícios de solidão (single lançado em Novembro de 2011)

Video Clipe:

Primeira Função Apresenta: Timm Arif - O Mito da caverna ( clipe lançado em Abril de 2011)



Acessem e conheça o nosso trabalho:

Myspace Primeira Função - http://www.myspace.com/primeirafuncao

Myspace Base Mc Beat - http://www.myspace.com/basemcbeats


Myspace Timm Arif - http://www.myspace.com/timmarif

Myspace Fahim - http://www.myspace.com/fahimjb

Sound Cloud Primeira Função - http://soundcloud.com/primeira-funcao

0 comentários:

Postar um comentário